terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os melhores insultos do cinema 1

Inspirado por um vídeo americano que elege os 100 maiores insultos do cinema, resolvi fazer a minha própria seleção, evidentemente mais modesta, dos seis xingamentos, que, na minha opinião, são os mais arrasadores da telona. Quem já não se divertiu secretamente ao ver alguém ser achincalhado? 

Não consegui encontrar todos os vídeos correspondentes, mas indico fortemente a assistir aos filmes. Quem se lembrar de outros insultos ultrajantes pode indicar para a próxima lista.

1 - Cena de Billy Madison, o herdeiro bobalhão (1995)

Este insulto é de deixar no chão! Provavelmente a melhor cena desta boba comédia de Sessão da Tarde com Adam Sandler e que fica para a posteridade como um dos insultos mais bem articulados do cinema. Para contextualizar, trata-se de uma competição de perguntas e respostas e o personagem de Sandler acaba de dar uma resposta. Pelo visto, dar um zero não era o suficiente!

Quem insulta:  "o apresentador", interpretado por Josh Mostel.

Quem é insultado:  Billy Madison, interpretado por Adam Sandler.

Fala original:

"Mr. Madison, what you've just said is one of the most insanely idiotic things I have ever heard. At no point in your rambling, incoherent response were you even close to anything that could be considered a rational thought. Everyone in this room is now dumber for having listened to it. I award you no points, and may God have mercy on your soul."

Fala traduzida:

"Senhor Madison o que acaba de dizer, foi uma das coisas mais insanamente idiotas que eu já ouvi, em nenhum momento de sua resposta incoerente, o senhor chegou perto do que pudesse ser considerado um pensamento racional. Todos neste salão estão mais burros por ter ouvido a isso. Não lhe concedo nenhum ponto e que Deus tenha piedade da sua alma." 



2 - Cena de As bruxas de Eastwick (1987)

Cher era uma ótima atriz! E, nesta cena do divertido As bruxas de Eastwick, ela tem um texto de arrasar qualquer Jack Nicholson. Completamente genial!

Quem insulta: Alexandra Medford, interpretada por Cher

Quem é insultado: Daryl Von Horne,  interpretado por Jack Nicholson

Fala original:

"I think... no, I am positive... that you are the most unattractive man I have ever met in my entire life. You know, in the short time we've been together, you have demonstrated EVERY loathsome characteristic of the male personality and even discovered a few new ones. You are physically repulsive, intellectually retarded, you're morally reprehensible, vulgar, insensitive, selfish, stupid, you have no taste, a lousy sense of humor and you smell. You're not even interesting enough to make me sick. "

Fala traduzida:

"Eu acho... não, eu tenho certeza. Você é o homem menos atraente que eu já conheci na minha vida. Você  sabia que, no curto período que estivemos juntos, você demonstrou todas as características mais desprezíveis da personalidade masculina e ainda descobriu algumas novas. Você é fisicamente repulsivo, intelectualmente retardado, moralmente repreensível, vulgar, insensível, egoísta, burro, você não tem bom gosto, tem um péssimo senso de humor e você fede. Você não é nem interessante o suficiente para me fazer vomitar."



3 - Cena de O nevoeiro (2007)

Descendo um pouco de nível, mas continuando com os grandes insultos, temos este feito pela fantástica Marcia Gay Harden no ótimo O nevoeiro. No filme, ela é uma religiosa completamente fanática e desequilibrada.

Quem insulta: Mrs. Carmody, interpretada por Marcia Gay Harden

Quem é insultado: Amanda Dunfrey, interpretada por Laurie Holden

Fala original:

"The day I need a friend like you, I'll just have myself a little squat and shit one out."


Fala traduzida:

"O dia que eu precisar de uma amiga como você, eu vou dar uma agachadinha e defecar uma."

Marcia Gay Harden, em "O nevoeiro"


4 - Cena de O grande Lebowski (1998)

Adoro este filme e este insulto é particularmente engraçado pela forma que o ator o interpreta e pela repetição do intraduzível e inusitado "jerk-off".

Quem insulta: chefe de polícia de Malibu, interpretado por Leon Russon

Quem é insultado: Lebowski (The Dude), interpretado por Jeff Bridges


Fala original:

"So let me make something plain. I don't like you sucking around, bothering our citizens, Lebowski. I don't like your jerk-off name. I don't like your jerk-off face. I don't like your jerk-off behavior, and I don't like you, jerk-off. Do I make myself clear?"

Fala traduzida:

"Então me deixa esclarecer uma coisa. Eu não gosto de ver você enchendo o saco por aí, incomodando nossos cidadãos, Lebowski. Não gosto da "porra" do seu nome. Eu não gosto da "porra" da sua cara. Eu não gosto da "porra" do seu comportamento, e eu não gosto de você, sua "porra"! Fui claro?"

Jeff Bridges "the dude"


5 - Cena de Melhor é Impossível (1997)

Jack Nicholson ofende Deus e todo mundo em Melhor é impossível, mas, nesta cena, ele consegue ofender todas as mulheres de uma vez só. Quando uma fã pergunta para o escritor Melvin Udall, como ele escreve tão bem sobre as mulheres ele responde com um grande insulto.

Quem insulta: Melvin Udall, interpretado por Jack Nicholson

Quem é insultado: todas as mulheres

Fala original:

"I think of a man, and I take away reason and accountability. "

Fala traduzida:

"Eu penso no homem e tiro dele a razão e a responsabilidade."


6 - Cena de Monty Python e o cálice sagrado (1975)

O que esperar da trupe de Monty Python a não ser um insulto completamente exdrúxulo, nonsense e genial?

Quem insulta: Guarda Francês, interpretado por John Cleese

Quem é insultado: soldados inimigos

Fala original:

" I don't want to talk to you no more, you empty headed animal food trough wiper. I fart in your general direction. Your mother was a hamster and your father smelt of elderberries."

Fala traduzida:

"Eu não quero falar mais com você, seu cabeça-vazia, comida de animal, ração de peixe. Eu peido em sua direção 'general'. Sua mãe era um hamster e seu pai fede a fruto de sabugueiro"

3 comentários:

  1. Marcia Gay Harden está imbatível em "O Nevoeiro". Não é um filme comentado ou badalado, mas me agradou muito... e ela dá ao filme um charme e uma importância que talvez não tivesse, caso ela não estive nele...
    Dependendo do personagem, um insulto ou xingamento fica até engraçado... Quem não se lembra da impáfia de Miranda Priestly (Meryl Streep) em O Diabo Veste Prada de 2006? A frase a seguir já dá o tom: "Os detalhes da sua imcompetência não me interessam"... essa é ótima!
    Manda maaaaaaais!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu trabalho neste blog.

    Nilo Martins

    ResponderExcluir